quarta-feira, outubro 18, 2006

O Grito dos Excluídos


Todas as tiranias que passaram pela história da humanidade tem algo em comum: sempre tiveram como suporte, o apoio do pobre que é tão frágil que não tem poder de ter a opinião acerca da sociedade em que vive, o que faz com que o pobre se preocupe apenas com o seu meio de subsistência. O povo pobre e excluído, por mais incrível que pareça, sempre foi fonte de poder para os poderosos tiranos. Provamos isso, nas ditaduras que ocorreram na América Latina nas últimas décadas. Esses chamados ditadores sempre contaram com o apoio da grande massa popular para poderem chegar ao poder e implantar as suas formas de governo. A população, sempre passiva a tudo isso assistiu os massacres e as revoltas, o que nos faz provar que nada mudou ao longo dos milhares de anos.

O pobre sempre foi alvo de altos impostos e da exclusão, da falta de acesso a saúde de qualidade e a uma educação digna, bem como o salário de fome, que dificilmente, garantirá o sustento para sua família. Isso sempre, desencadeia uma onde de revoltas e revoluções que tomaram conta de várias nações ao longo da história da humanidade. A falta de assistência e de acesso a qualidade de vida favorece a tirania e o fortalecimento da burguesia reprossora, pois se um dia todos os habitantes de um país tiverem a mesma faixa de renda e
com acesso às informações cla, o governo jamais terá total liberdade para praticar o autoritarismo. Graças a isso, nós poderemos provar que os tiranos sempre se esconderam por trás da fama, do poder, da burguesia e do dinheiro, que compoem a verdadeira tirania, que é o veneno para o povo, especialmente o pobre.

Como tinha dito no tópico anterior, o que o pobre jamais perdeu foi a sua intimidade com o sagrado e a fé no mundo melhor e uma vida sossegada, onde toda a sua família possa se alimentar e ter uma vida digna e que seus filhos possam construir o seu melhor futuro, ou seja, chegar um dia até a burguesia, cada vez mais excludente e preconceituosa, derrubando de vez, o abismo social que famigera os excluídos e reduz a possibilidade de sonhar alto.

E para piorar ainda mais a situação, por causa dos chamados alpinistas sociais que fazem de tudo para chegar a alta burguesia, acabam massacrando ainda mais quem necessita de uma ajuda e de um pão para poder alimentar. O egoísmo e a ganância pelo dinheiro, infelizmente, atingiu as classes mais populares, fazendo com que a sociedade seja uma grande selva de pedra, onde um sempre quer explorar o outro para garantir a sua "boa vida" que tanto eles prezavam. Sem falar que os projetos sociais (marcas registradas do tempo presente) estão tendo dificuldades enormes para ajudar a quem realmente necessita, e que isso acaba prejudicando-o.

E para encerrarmos os assusntos introdutórios, vale ressaltar que os tiranos sempre usavam de suas versões de "Pão e Circo" para ganharem cadavez mais o apoio popular, ou seja, Pão e Circo e em troca disso, prestação de serviço militar e pagamento de impostos abusivos, gerando o acúmulo de dívidas e a redução da perspectiva do sonho de uma vida melhor.

Nenhum comentário: